3 razões que mantém o Real Madrid como o melhor da Europa

1. Sistema defensivo sólido

Real Madrid-Valencia Supercopa de España
Mesmo não sendo o melhor do mundo, o sistema defensivo montado por Zidane merece atenção. Carvajal se firmou na lateral direita da equipe e vem acumulando boas atuações. Varane, com sua velocidade e seu bom jogo aéreo, dificilmente deixará o time titular. Sergio Ramos e Marcelo são craques e fortes candidatos a virarem ídolos do clube. O primeiro acumula uma série de gols decisivos ao longo dos últimos anos, enquanto o segundo é, simplesmente, o melhor lateral esquerdo da atualidade. Sabe atacar e defender, anotando três gols e 11 assistências na temporada. Navas é o ponto fraco da defesa, já que não vem atuando bem, com apenas sete jogos sem sofrer gols. Mesmo com a insegurança no gol, o Real apresenta uma defesa sólida, que poderá se tornar ainda mais forte se De Gea for contratado.

2. Os melhores meio-campistas do mundo

Além de Cristiano, existem outros jogadores que formam a ‘espinha dorsal’ do time. São eles Kroos, Modrić e o brasileiro Casemiro. Kroos deu 12 assistências na última edição da LaLiga e apresentou uma porcentagem impressionante de 94% de acerto no passe. Modrić é dono de uma média de bolas recuperadas por jogo e da expressiva marca de 2032 passes certos na temporada. Casemiro, além de garantir uma média espetacular de aproximadamente seis recuperações de bola por jogo, marcou seis gols na temporada, sendo um na final da Champions League. Os três juntos em campo formam o melhor meio-campo da atualidade. Casemiro atuando como primeiro volante e dando liberdade para Kroos e Modrić chegarem ao ataque com seus passes precisos garantem ao time merengue que, independentemente de quem estiver escalado no ataque, chances serão criadas.

3.  Peças de reposição

Não existe nenhum jogador no mundo no mesmo nível de CR7Messi. Porém, o elenco do Real Madrid tem jogadores que se mostraram decisivos quando o time precisou. São eles Morata e Isco. O primeiro foi titular em 19 jogos e entrou em outros 22, mesmo assim, marcou 20 gols e deu duas assistências. Isco, por outro lado, recebeu mais chances no time titular, especialmente no rodizio promovido por Zidane, e não decepcionou: foram 11 gols e sete assistências em 42 jogos. Ambos provaram que mesmo sem a presença de Cristiano, o elenco do Real é forte e pode ser decisivo lá na frente.
Deixe o seu comentario!
Partilha no Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Enviar um comentário